Antes visto como apenas um gasto dentro da empresa, atualmente a TI é entendida como uma fonte de aumento da produtividade. Não existe mais a ideia de que possuir uma gestão de TI seja só para grandes empresas, hoje em dia, pequenos negócios estão tomando consciência sobre a necessidade deste serviço e vendo que TI não tem só a ver com computadores e equipamentos.
Não é necessário investir grandes quantias, mas é preciso, sim, ter uma estrutura e um projeto Gestão de TI concreto dentro da sua empresa. Mas então, você deve estar pensando: como isso, de fato, pode ajudar no crescimento e desenvolvimento da minha empresa? Separamos 3 das principais áreas que a TI atua e que vão te ajudar a entender:
Controle
Saber o que acontece em todos os setores da sua empresa é o primeiro passo para que a produtividade e o desenvolvimento passem a apresentar números melhores. Sair do controle físico, através de planilhas ou documentos em papel, traz uma organização muito maior e, consequentemente, você pode focar em demandas que realmente necessitem da sua atenção;
Facilidade
Otimizar o tempo é um dos pontos principais para o crescimento de uma empresa. Entender que a tecnologia pode auxiliar na execução de tarefas mais simples é muito importante.
Segurança
Um dos principais pontos que assombram qualquer empresário, a segurança das suas informações e das informações dos seus clientes. Além de possibilitar ganho na performance, gerar economia e melhorar o aproveitamento dos recursos, a TI também auxilia em questões de segurança, sendo peça chave na aplicação de medidas para estes fins.
Ainda não sabe como a TI pode ajudar a sua empresa crescer? Conheça 5 bons motivos para contratar um suporte de TI terceirizado
Comments